O desaparecimento da jovem Giovana Bertholdi, de 16 anos, ocorrido há nove dias em São Sebastião continua um mistério. Giovana, segundo informou a família, sofre de depressão e toma medicação controlada.
A jovem despareceu no dia 18, quando saiu de sua casa, no bairro do Pontal da Cruz, trajando um vestido preto florido, sem celular e dinheiro. Autoridades de São Sebastião e Ilhabela participam das buscas da adolescente. Até agora, nenhum sinal da jovem.
Desde o último dia 21 de dezembro, equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião iniciaram uma força tarefa em busca da adolescente Giovana Bertholdi, 16 anos, que está desaparecida desde o dia 18 de dezembro, quando saiu de casa, no Pontal da Cruz. O Centro de Operações Integradas está colaborando com imagens das câmeras de segurança espalhadas pela cidade.
Segundo o chefe da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, varreduras foram realizadas por toda cidade. “O caso é da Policia Civil, mas estamos colaborando como podemos, por isso realizamos, juntamente com a Guarda Civil Municipal, varreduras por todas as praias e lugares restritos, pois recebemos a informação de que poderia estar em um desses locais, mas não a encontramos”, comentou.
Ainda de acordo com Ricardo o desaparecimento da adolescente também mobilizou a Defesa Civil de Ilhabela, já que há relatos dela ter sido vista no arquipélago. “Entrei em contato com a Defesa Civil de Ilhabela e Caraguatatuba que também estão empenhados nas buscas pela Giovana. Todos os dias eu entro em contato com os órgãos para saber se têm alguma novidade”, destacou.
A Defesa Civil pede que para qualquer pessoa que tiver informações ou avistarem a adolescente entrem em contato pelos telefones 153 ou 199.
A Prefeitura de Ilhabela informa que segue colaborando com as buscas da jovem, G.B, que desapareceu em São Sebastião.
O prefeito ilhéu, Márcio Tenório, determinou que o Departamento Especial de Segurança, junto com as Polícias Militar e Civil, dedique atenção total à ação.
“Se a jovem moradora de São Sebastião estiver em Ilhabela, será localizada. Empenho de nossa parte e da PM jamais faltará e prosseguiremos acompanhando pessoalmente essa lamentável ocorrência”, enfatizou Tenório.

x


Estou muito preocupada pois tenho neta da idade dela ,ate de madrugada tenho orado por ela.
Vamos todos compartilhar pra poder ajudar de alguma forma , compartilhe as matérias nas redes
Estou ajudando a divulgar no meu Facebook
Gente vamos colaborar p/encontrar essa jovem q tem mta. Vida pela frente Giovana berthoudi se virem ela não deixem de avisar imediatamente a polícia urgentemente