“Lobinho” é um cachorro, sem raça definida, que vive em Maresias. Lobinho é um “cachorro comunitário”, pois todo mundo do bairro tomava conta dele.
Por Salim Burihan
Na sexta(4), a equipe da Zoonose, da Prefeitura de São Sebastião, esteve fiscalizando animais na praia em Maresias e capturou “Lobinho”e mais dois cachorros.
O cachorro comunitário foi levado para o Centro de Zoonose, que fica no bairro da Enseada, costa norte de São Sebastião. Na manhã desta segunda(7), algumas pessoas foram até o Centro de Zoonose para resgatar “Lobinho”, mas foram informadas que o cachorro havia fugido do local, ainda na sexta(4).
Segundo um dos funcionários do Centro de Zoonose, de nome Lúcio, “Lobinho” teria fugido na sexta. “Ele, o cachorro, é muito esperto, ela abriu a tranca do canil com sua pata e fugiu” contou o funcionário.
Segundo ele, após a fuga, um serralheiro foi chamado ao local para reforçar a tranca do canil. Segundo a Zoonose, desde sábado, estão sendo feitas buscas pela região da Enseada, na tentativa de localizar o “Lobinho”.
Miriam Zancan Lopes foi uma das pessoas que foi até a Zoonose da Enseada para resgatar “Lobinho”. Ela não se conforma com o que houve.
“Ele, o Lobinho, é um cachorro comunitário, castrado e que recebe todos os cuidados dos moradores de Maresias, onde é muito querido por todos. É um absurdo o que ocorreu”, disse Miriam.
Segundo ela, a prefeitura ao capturar o animal da praia, ficou com a custódia dele e, deve ser responsabilizada, caso algo aconteça com “Lobinho”.
Várias pessoas de Maresias, entre moradores e frequentadores do bairro, estão fazendo campanha nas redes sociais para localizar o “Lobinho”.
Caso alguma pessoa, que mora ou frequenta a região da Enseada, localizar o cachorro pode entrar em contato com o Tamoios News, (12) 3863-1944.
Chiquinho
Na sexta(4), ajudamos a localizar o “Chiquinho”, um Chihuahua, de 3 anos e meio que se perdeu dos donos na Praia das Cigarras. O Chiquinho ficou mais de 15 horas perdido, o foi localizado no Condomínio Ponta do Arpoador. Uma proprietária achou o animal e viu no Tamoios News quem era o proprietário, entrou em contato e tudo bem…o Chiquinho retornou aos seus donos, que são de Santos e passavam o fim de semana em São Sebastião.