Litoral Norte Praias

Praias lotadas-Adolescente morre afogado em Ubatuba e lanchas colidem em Ilhabela

Tamoios News

Um sábado de praias cheias em todo o Litoral Norte. Faltou espaço na areia para tanta gente. O tempo colaborou, com sol e muito calor, o que acabou levando milhares de turistas às praias da região.

Chegar até algumas praias exigiu muita paciência por parte dos turistas. A Rio-Santos que interliga as cidades da região e onde estão as principais praias, teve lentidão durante toda a manhã e tarde deste sábado.

Em Caraguá, a viagem entre o centro e as praias da região norte, de cerca de dois quilômetros de extensão, durou cerca de duas horas, com muita lentidão no treco de serra entre o Olaria e o Jetuba.

A mesma coisa ocorreu no acesso as praias Grande, em Ubatuba e Maresias, em São Sebastião, devido ao excesso de veículos em direção as praias.

Encontrar um lugar para estacionar exigiu muito sacrifício e garantiu muito lucro aos “flanelinhas”. Não foi nada fácil estacionar. Em algumas praias, os motoristas, em total desrespeito, chegaram a estacionar em calçadas ou até mesmo, no acesso às garagens de moradores.

A maioria dos turistas optou em ficar embaixo de guarda-sóis ou na água, para evitar o sol forte e a areia quente.

Afogamento

Muitas crianças perdidas nas praias, localizadas e entregues aos pais pelos guarda-vidas. Um afogamento foi registrado em Ubatuba. Foi na Praia grande, onde um jovem de 15 anos, de Taboão da Serra, foi arrastado com dois amigos pela correnteza. Os amigos foram resgatados, mas o jovem de 15 anos, acabou falecendo.

Lanchas

Na Praia da Fome, em Ilhabela, duas lanchas acabaram colidindo no mar e duas pessoas sofreram ferimentos leves. A Capitania dos Portos deve instaurar inquérito para apurar o acidente.

O Comando do 8° Distrito Naval, em nota emitida pelo delegado da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, Capitão de Fragata Wagner Goulart de Souza, informou que tomou conhecimento, na tarde deste sábado(29), por volta de 14h50, da ocorrência de um abalroamento envolvendo duas embarcações nas proximidades da praia da Fome, em Ilhabela.

Dois homens que estavam à bordo de uma das embarcações sofreram ferimentos leves e foram levados para o hospital Mario Covas em Ilhabela. Uma equipe da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião foi enviada ao local para maiores esclarecimentos e auxílios necessários. Foi instaurado um Inquérito Administrativo com o propósito de apurar as causas determinantes do acidente. Por fim, a Marinha do Brasil ressaltou quanto à importância de se cumprir as Normas da Autoridade Marítima, a fim de salvaguardar as vidas humanas e de garantir uma navegação segura.

Deixe um Comentário