A Prefeitura de Ubatuba foi notificada pela Sabesp sobre o cronograma de ampliação da rede de tratamento de esgoto no município.
No comunicado, a empresa apresenta o resumo da obra da segunda etapa da ETE Principal / Ubatuba.
De acordo com a Sabesp, o aviso de licitação CP CSO – 02548/18 foi publicado no dia 25 de agosto, visando a execução de obras do sistema de esgotos sanitários no município de Ubatuba – obras complementares compreendendo a implantação da segunda etapa da ETE Principal.
O referido edital encontra-se disponível no site www.sabesp.com.br/licitacoes.
“A contratação das obras do sistema de esgotamento sanitário do município de Ubatuba tem por objetivo a execução da 2ª etapa da ETE principal – estação de Tratamento de esgotos de Ubatuba, visando ampliar a capacidade de tratamento da ETE de 140l/s para 299,00l/s”, afirma o superintendente José Bosco F Castro.
A conclusão desta obra permitirá que a ETE Principal receba o esgoto dos seguintes bairros:
Estufa I e II – Itaguá (parcial) Jardim Carolina, jardim Samambaia – Marafunda, Pereque Açu bacia 1
Bairros beneficiados
Em operação: Centro, Itaguá, Tenório, Pereque Açu bacias 1 e 2.
Após ampliação: Itaguá Bacia 5, Estufa I, Estufa II, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Marafunda e bacia 1 do Pereque Açu
Confira os números:
Número de ligações: 10620 unidades
Número de economias: 18716 unidades
População fixa beneficiada: 65506 habitantes – fim de plano
População (fixa + flutuante) beneficiada 149728 habitantes – fim de plano
Prazo 24 meses
Total a ser investido: R$ 25.621.479,40
Número de funcionários: diretos 25
Número de funcionários: indiretos 150
Ubatuba
Quando o assunto é saneamento básico a situação de Ubatuba também não é nada confortável. A cidade tem 89.747 moradores.
No município, um dos mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros, apenas 39% dos domicílios possui coleta, sendo que, 100% do que é coletado recebe tratamento.
Ubatuba conta atualmente com três ETEs, no Taquaral, Ipiranguinha e Toninhas e uma EPC com, emissário submarino. O prefeito Délcio Sato também vive cobrando a Sabesp para que sejam feitos novos investimentos no município.