O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou nesta quinta-feira (10), na Avenida Guarda Mor Lobo Viana – uma das principais vias no Centro de São Sebastião, um simulado de atropelamento e resgate, com foco na prevenção de acidentes de trânsito.
A coordenadora regional do SAMU, Mara Abreu disse que o objetivo principal é a conscientização da população para que atitudes preventivas sejam tomadas por pedestres e motoristas.
Só este ano, o SAMU já contabilizou acidentes envolvendo motos, atropelamentos, bicicletas e carro. “Tivemos um total de 230 ocorrências. No ano passado no mesmo período foram 268. Nem todos os acidentes tiveram vítimas graves”, explica Mara ao citar o total de ocorridos em 2018.
Para a realização do simulado estiveram envolvidos no evento as equipes do Detraf, SAMU, Corpo de Bombeiros, GCM e Guarda Mirim. A ação foi iniciativa do Detraf (Departamento de Trânsito) que vem realizando ações efetivas na prevenção de acidentes o que pelas estatística tem obtido um resultado positivo.