Em entrevista coletiva que ocorre neste momento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann informou que o estado registra 111.296 casos de Covid-19 com 7.667 óbitos.
Segundo ele, existem 4.681 pessoas internadas em leitos UTI e outras 7.777 pessoas internadas em enfermarias. A ocupação de leitos UTI no estado é de 69.3%. Na grande São Paulo é de 83,2%.
No início da pandemia São Paulo representava 68% dos casos registrados no Brasil, hoje, sessenta dias depois, os casos de São Paulo representam 24% dos registros no país.
No domingo, a taxa de ocupação de isolamento social no estado foi de 53% e na capital, de 55%.
No Brasil nesta segunda-feira(1º), são mais de 500 mil casos com 29.314 mortes(7%).
Litoral Norte
No Litoral Norte são 621 casos confirmados e 15 mortes pela doença. São Sebastião é a cidade com maior número de casos. Caraguatatuba é o município com maior número de mortes.
Caraguatatuba
A cidade registra 166 casos confirmados e 80 em investigação. Seis pessoas morreram pela doença. Um total de 92 se recuperou. Segundo a prefeitura, são oito pessoas internadas em hospitais e 60 em isolamento domiciliar. Ainda, segundo a prefeitura, 65% dos leitos UTI estão ocupados. Lideram o número de casos os bairros do Indaiá(21), Massaguaçu e Poiares(11) e Perequê-Mirim(9).
São Sebastião
A cidade tem 349 casos confirmados, cinco mortes e três pessoas internadas. Um total de 150 pessoas se recuperou da covid-19 no município, segundo a prefeitura. A prefeitura testou mais de 7 mil moradores.
Ubatuba
A cidade registra 58 casos confirmados e outros sete em investigação. Duas pessoas morreram por covid-19 na cidade. Segundo a prefeitura, 46 pessoas se recuperaram da doença e três permanecem internadas em hospitais. O bairro do Itaguá lidera o número de casos, com 11 registros; o Centro, tem 9 casos.
Ilhabela
Na Ilha são 48 casos confirmados e cinco em investigação. Duas pessoas morreram por covid-19 na Ilha. Outras 38 pessoas se recuperaram da doença. Segundo a prefeitura, três pessoas permanecem internadas em hospitais e 13 estão em isolamento domiciliar.