Cidades São Paulo

São Paulo registra a primeira morte por coronavírus no país

Tamoios News

 

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus, segundo informou o governo paulista, que às 13 horas fará uma coletiva de imprensa para detalhar o caso e informar as novas medidas que serão adotadas.

A confirmação da morte de um homem de 62 anos, portador de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática, ocorreu na manhã desta terça-feira(17). Não foi informado como a vítima foi infectada pelo coronavírus.

O infectologista David Uip e o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, do Centro de Coordenação de Contingência, participarão de entrevista coletiva às 13 horas desta terça(17) para falar sobre o caso e de novas possíveis medidas de combate ao coronavírus.

Na coletiva, o Estado poderá confirmar a segunda morte pelo coronavírus em São Paulo. Trata-se de  uma mulher de 76 anos que estava internada em um hospital particular, mas o estabelecimento não havia notificado a prefeitura e nem a secretaria estadual de Saúde.

Segundo o governo paulista, o Estado de São Paulo possui 152 casos positivos da doença e outros 1.777 casos suspeitos. No país já são 234 casos da doença. No Litoral Norte, são 27 casos suspeitos até a manhã desta terça-feira(17). São dez casos em Ubatuba; nove em Caraguá, seis em Ilhabela e dois em São Sebastião.