Oportunidade Profissional

São Sebastião abre inscrições para processo seletivo de guarda vidas temporários

Tamoios News
Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Candidatos podem concorrer às 16 vagas para 90 dias de atuação com salário de R$ 1.200,00 mensais

As inscrições para o processo seletivo que visa contratação temporária de guarda vidas para o período do verão em São Sebastião terão inicio na próxima segunda-feira (17). Os interessados, que atendem os requisitos necessários, podem procurar o Posto de Bombeiros Marítimos, em Maresias, na Costa Sul, até o dia 30 de outubro.

São 16 vagas disponíveis e para se inscrever é preciso ser brasileiro, ter 18 anos completos, escolaridade mínima com formação no Ensino Fundamental Completo.

O trabalho será de 40 horas semanais em turno de revezamento com salário de R$ 1.200,00, além de vales transporte e refeição.

A prova da seleção para o curso será realizada no próprio Posto do Bombeiro,  no dia 31 de outubro, a partir das 9h. O candidato deve comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos e levar os seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG), Carteira de Órgão de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou ainda, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto e atestado de saúde para aptidão física, providenciado a critério do candidato.

Na seleção haverá corrida, de caráter eliminatória, com percurso de mil metros em tempo máximo de oito minutos na areia da praia e prova de natação, de caráter eliminatório e classificatória para nado em qualquer estilo durante percurso de 200 metros no mar em, no máximo, oito minutos.

Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Provas

Ao final do curso, para contratação, as provas serão realizadas na parte teórica e prática. Serão duas avaliações, uma de Prevenção e Salvamento Aquático e outra de Reanimação Cardiopulmonar, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente da nota final. A divulgação da relação dos aprovados será publicada na mídia local, no site oficial da Prefeitura, no Paço Municipal e ainda no Grupamento do Corpo de Bombeiros do Centro e Maresias, em 21 de novembro.

Para efeito de contratação, a habilitação do candidato fica condicionada à aprovação em todas as avaliações do Processo Seletivo e comprovação da aptidão física e mental atestada pela USO. Os candidatos serão contratados com base na Lei Complementar 198|2015 conforme Artigo 37, Inciso IX da Constituição Federal. O prazo de contratação será de 90 dias, com início em 5 de dezembro e término em 4 de  março de 2017.

Serviço: O horário de inscrição é das 8h às 17h, no Posto de Bombeiro Marítimo, situado na avenida Francisco Loup, 631, em Maresias. Mais informações pelo telefone (12) 3865-6700.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião

Deixe um Comentário