De acordo com boletins da prefeitura, São Sebastião confirmou mais 70 casos de covid-19 e 2 óbitos na última semana. A Secretaria de Saúde informou sobre essas mortes na última terça-feira (15).
A primeira morte foi de uma mulher, de 55 anos, com comorbidades, moradora de Maresias, Costa Sul. Ela havia dado entrada no Pronto-Socorro Central, no dia 15 de novembro, quando realizou o exame PCR (swab). No dia 17 de novembro, houve um agravamento no quadro da paciente, que foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória. No dia posterior, foi preciso realizar uma Intubação Oro-Traqueal (IOT), situação que permaneceu até 11 de dezembro, quando foi realizada uma traqueostomia com ventilação mecânica. Infelizmente, ela não resistiu e foi a óbito.
O segundo óbito é de um homem, de 71 anos, morador de Caraguatatuba. Ele estava tendo acompanhamento médico desde o momento que deu entrada no Pronto-Socorro Central, no dia 29 de novembro. Foi realizado um teste rápido e, no dia seguinte, foi transferido para a UTI Respiratória. No dia 05 de dezembro, o quadro clínico se alterou e foi necessário realizar uma Intubação Oro-Traqueal (IOT). Em 12 de dezembro, foi possível realizar a extubação do paciente, porém, uma segunda IOT foi realizada. O paciente não possuía comorbidades e faleceu na manhã de terça.
Até esta sexta-feira (18), segundo a Prefeitura de São Sebastião, o município registrou 2.735 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 94 ativos. No momento, a cidade registra 54 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 5 óbitos de não residentes em São Sebastião. Há também 4 óbitos em investigação e 7 pessoas confirmadas para Covid-19 internadas. O município contabiliza 87 pessoas em quarentena domiciliar e 2.589 recuperados da doença. Ao todo, 23.452 testes rápidos foram realizados.
Os pacientes são atendidos no Pronto Socorro, no Centro, e no Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.