A concessionária EDP efetuou o corte de energia elétrica de três prédios da Prefeitura de São Sebastião na manhã desta quinta(3).
O corte foi efetuado devido ao atraso nos pagamentos das contas de 2018, num total de R$ 5.918.085,34.
Antes de efetuar o corte, por falta de pagamento desde janeiro de 2018, a EDP havia notificado a Prefeitura, a Câmara e o Ministério Público, no dia 12 de dezembro, comunicando que caso os débitos não fossem pagos em 15 dias, a energia seria desligada.
Como a prefeitura não fez os pagamentos, a EDP desligou na manhã desta quinta a energia no paço municipal, na Secretaria de Turismo e na Rua da Praia, local onde ocorrem os shows de verão.
Segundo a EDP foram inúmeras as tentativas feitas para que a prefeitura regularizasse os débitos, mas nada teria sido providenciado.
A energia não foi o cortada em outros prédios porque a lei não permite que serviços básicos, como a Saúde, sejam prejudicados.
A assessoria de Imprensa da Prefeitura ainda não emitiu nota sobre o assunto. A EDP informou que está em contato com a administração municipal para a regularização dos débitos em aberto e o mais breve restabelecimento do fornecimento de energia.