
Ônibus retornava de Mogi das Cruzes
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas no acidente, após ônibus capotar na Mogi-Bertioga
Por Ricardo Hiar, de São Sebastião
Última atualização: 9/6/2016 às 11h
O município de São Sebastião amanheceu em luto com a notícia do trágico acidente que envolveu um ônibus da União do Litoral que fazia o transporte de estudantes universitários do município para Mogi das Cruzes. Pelo menos 18 pessoas morreram, incluindo o motorista. Das vítimas fatais, 15 morreram no local e a outra chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu. Outras 30 pessoas ficaram feridas, entre elas, algumas em estado grave.
Muitos amigos e familiares estão se dirigindo para o Hospital de Bertioga e também ao IML, em busca de informações sobre as vítimas. Ainda não foi divulgada nenhuma lista com os dados das vítimas.
Com o impacto o ônibus ficou totalmente destruído. Algumas vítimas ficaram presas nas ferragens. Equipes de saúde de toda a região reforçaram o atendimento às vítimas. O município de São Sebastião encaminhou seis ambulâncias para Bertioga, de modo a ajudar no atendimento ao grupo, e também se colocou à disposição para receber outras vítimas. Equipe de Mogi das Cruzes também se deslocaram para reforçar o resgate das vítimas.
Conforme informações obtidas pelo Tamoios News, trata-se da linha 12, que é utilizada por moradores da Costa Sul de São Sebastião. Esses estudantes moravam em bairros de Boraceia a Barra do Sahy.
A cidade decretou luto oficial de três dias e as escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira (9).
Outro acidente
Um outro acidente quase resultou em mais vítimas no local onde o ônibus capotou. Durante a madrugada, um caminhão que fazia também o trajeto, sentido Bertioga, perdeu o freio e invadiu o acostamento, onde outros veículos estavam parados.
A situação só não foi mais grave porque o veículo bateu num carro dos Bombeiros, estacionado no local e acabou parando. Ninguém se feriu.