Bronca de Moradores São Sebastião

São Sebastião está há 13 dias sem serviços dos Correios

Tamoios News

Empresa informou que agência deve ser reaberta na próxima semana

A cidade de São Sebastião está praticamente há 13 dias sem serviços dos Correios. E, segundo informações, ainda não há previsão de quando a agência central da cidade será reaberta ao público.

O fechamento da agência e a demora na sua reabertura tem provocado inúmeras reclamações por parte de moradores, comerciantes e empresários.

A agência dos Correios, localizada na região central, foi furtada no dia 30 de junho e desde então, os usuários estão sendo obrigados a utilizarem os serviços postais nas agências de Caraguá ou Ilhabela.

Segundo informações, a agência foi furtada durante dois dias. No dia 29 passado, bandidos teriam furtado parte da fiação; e, no dia seguinte(30), concluíram o furto, agindo no interior da agência.

Segundo informações extraoficiais os bandidos teriam entrado na agência pelo telhado. O caso está sendo investigado pelas policias civil e federal, que utilizam imagens fornecidas pelos Correios e prédios vizinhos.

A agência foi interditada para apuração da polícia civil. E desde então permanece fechada. Segundo consta, o furto da fiação, teria inviabilizado o sistema de telefonia e os serviços de internet .

A empresa afixou cartazes na porta da agência furtada, solicitando que os usuários fizessem os serviços postais nas cidades vizinhas.

Na ocasião, a empresa confirmou o furto de materiais ocorrido na agência dos Correios de São Sebastião, na madrugada do último dia 30. Informou ainda que não houve furto de objetos postais (mercadorias).

A empresa realizou apuração interna e encaminhou relatório para a Polícia Federal.

A empresa informou, na tarde desta sexta(13), que tem envidado todos os esforços para que o atendimento na agência de São Sebastião seja retomado na próxima semana.

A agência permanecerá fechada até que seja feita a reposição do material necessário para que o atendimento ao público volte à normalidade.

Enquanto a agência não reabre suas portas, como alternativa à população, os Correios sugerem as agências das cidades de Caraguatatuba e Ilhabela.

Segundo a empresa, as entregas de correspondências não estão sendo prejudicadas, pois são realizadas pelo Centro de Distribuição Domiciliária – CDD São Sebastião e não pela agência, que é uma unidade de postagem

 

Investigação

Por ser assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgam imagens, valores ou outros detalhes sobre as ocorrências.

A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas envolvendo suas unidades e viaturas.

Há, inclusive, um acordo de cooperação com a Polícia Federal para mapear quadrilhas, seu modo de atuação e, por consequência, realizar ações e apreensões de criminosos que praticam crimes contra os Correios.

Os Correios ressaltam, contudo, que o problema de violência foge da governabilidade da empresa.

Crimes contra a empresa colocam em risco a segurança dos empregados e dos clientes, além de prejudicar os negócios da estatal.

A polícia chegou a fazer blitzes em vários locais de venda de sucatas para tentar encontrar o material furtado dos Correios de São Sebastião.

Segundo consta, nenhuma pista teria sido localizada até agora. Se teria havido furto de correspondência ou valores na agência, a empresa nega e evita comentar o assunto. Até agora, ninguém foi preso.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.