A convite da família Medina o prefeito Felipe Augusto e a primeira dama Michelli Venezianni embarcaram esta semana para o Havaí onde acontece a última etapa do Mundial de surfe 2018. O sebastianense Gabriel Medina, atual líder no ranking mundial, é um dos favoritos ao título e logo na estreia, na última quinta(13), garantiu um bom resultado e volta a entrar no mar no chamado round 3 programado para este final de semana.
Para os fãs de Medina acompanharem todos os detalhes da competição a Prefeitura de São Sebastião instalou um telão na praça Internacional do Surfe, em Maresias, Costa Sul da cidade e bairro onde o surfista campeão do mundo cresceu e ainda reside.
Para o prefeito Felipe Augusto a torcida por um atleta que iniciou sua carreira nas praias da cidade é um grande motivo para o sebastianense se orgulhar. “Viajamos para o Havaí para representar a torcida de São Sebastião a um dos nossos grandes orgulhos. Sem dúvida o Gabriel (Medina) leva o nome de nossa cidade para o mundo inteiro. Somos muito gratos por ele representar tão bem a nossa cidade”, lembrou.
Felipe Augusto destacou também a importância da visibilidade de São Sebastião para o mundo. “Estamos muito honrados em ver de perto este momento importante que, certamente, irá render bons frutos. Afinal, ser a terra do bicampeão mundial de surfe com certeza irá fomentar ainda mais o nosso turismo e garantir uma visibilidade muito maior para São Sebastião tendo em vista, inclusive, que o Município é a sede do Instituto que leva o nome do grande campeão”, finalizou.

Prefeito Felipe Augusto, Michelli Veneziani e a filha Isabela
A primeira-dama Michelli Veneziani disse que Gabriel é inspiração para milhares de crianças e jovens sebastianenses. “Temos muito orgulho dele, é caiçara, filho da nossa terra. Estamos aqui torcendo pelo sucesso dele”, completou.
A viagem do prefeito e da primeira dama está sendo custeada pelo próprio casal e não por verbas da municipalidade, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sebastião.
Simone Medina, mãe de Gabriel, disse que está muito confiante de que o filho irá voltar para a casa com o título de bi-campeão. “Estamos na torcida para levarmos o troféu para casa e comemorar com nossos amigos em São Sebastião”, destacou.
Atual líder do ranking e favorito ao bicampeonato mundial Gabriel Medina estreou bem na competição ao derrotar o australiano Connor O’Leary e o havaiano Benji Brand na última quinta-feira(13/12). Com 56,190 pontos na temporada o sebastianense só pode ser ultrapassado por Julian Wilson e Filipe Toledo.
VÃO???…
Uééé!!!…
Ele estava aqui em São Sebastião-SP???…
Nem percebi sua ausência!!!…
Lugar do prefeito é na cidade que ele administra, cuidando dos muitos problemas que ela tem e não viajando a lazer e fazendo tietagem, mesmo que seja por um ídolo local e ter pago a conta com dinheiro do próprio bolso. Ausências só se for a serviço em favor da cidade. Estou decepcionado com esta atitude.
A cara de pau dos políticos brasileiros deveria ser estudada. Isso é anormal!!!