A fiscalização da prefeitura de São Sebastião tem agido com rigor na cidade e nas praias da costa sul.
Tem sido uma das mais atuantes no Litoral Norte na atual temporada de verão, procurando garantir serviços de qualidade aos cidadãos que vivem ou frequentam a cidade.
A Vigilância Sanitária, por exemplo, tem fiscalizado bares, restaurantes, supermercados, quiosques e ambulantes.
O objetivo é combater produtos com prazo de validade vencidos ou armazenados indevidamente, que possam oferecer riscos aos consumidores.
Já a fiscalização de posturas tem impedido a instalação de barracas por terceiros nas praias, principalmente, da costa sul, para que sejam alugadas aos turistas, entre outras ações feitas neste verão.
O Procon de São Sebastião, em parceria com a Fundação Procon, de São Paulo, também intensificou sua atuação na cidade.
Na terça(22) foram fiscalizados 22 estabelecimentos em Cambury, na Costa Sul.
Segundo o chefe do Procon, André Batelochi, durante a operação foram autuados 10 estabelecimentos, quatro mercados, quatro farmácias, uma padaria e um posto de gasolina.
As irregularidades constatadas foram produtos sem preços, prazos de validade vencidos, e produtos sem aviso na embalagem se contém ou não glúten.
Só na última semana, o Procon já autuou mais de 30 estabelecimentos entre mercados, postos de gasolina, farmácias, ambulantes e quiosques. Segundo o Procon a fiscalização será mantida ao longo de toda a temporada.