A Prefeitura de São Sebastião informa que alguns trechos da Rodovia Manoel Hypólito do Rego (SP-55) poderá ter o trânsito interditado nesta terça, quarta e quinta-feiras – dias 7, 8 e 9 de maio, para a realização de aferição das lombadas eletrônicas, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
O aferimento dos equipamentos contará com apoio dos agentes do Departamento de Tráfego de São Sebastião (Detraf), com o objetivo de agilizar a operação e causar o menor transtorno possível aos usuários da via.
Mesmo a operação sendo realizada pelo INMETRO, o Detraf evitará ao máximo possível à interdição total dos trechos da rodovia, criando ações alternativas para assegurar a continuidade no tráfego.
Na terça-feira do Dia 7 de maio, a ação será realizada em dois pontos – ambos na região central da cidade. O primeiro na Avenida Manoel Teixeira, no bairro São Francisco, próximo a Escola Professora Nair Ferreira Neves. O outro ponto é na Avenida Manoel Hypólito do Rego, na Praia Deserta, na altura do número 419.
No dia seguinte, na quarta-feira (8/5), a aferição ocorre no cruzamento da Rua Auta Pinder com a Avenida Guarda Mor Lobo Viana – próximo ao Pão de Açúcar. Além da ação também acontecer no cruzamento entre a Rua ítalo Nascimento com a Avenida Guarda Mor Lobo Viana – próximo a Sabesp.
Na quinta-feira do Dia 9 de maio, também acontece aferição nos radares na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, no bairro do Pontal das Cruz, na altura do número 1324.
Todas as aferições começam a ser realizadas a partir das 9h30.
Tenho uma casa em barequeçaba e não tem um dia que eu precise ir ao centro de São Sebastião ou a Caraguatatuba e não seja premiado com uma multa , mesmo andando a 50 por hora . A sacanagem é tão grande que já estou até abandonando a casa em Barê…Pena ! a cidade é linda mas a semvergonhice desses governantes larápios e de empresas corruptas que instalam esses radares chega a ser criminosa
è uma vergonha .. O Shopping Serra mar deveria tomer providências , todos os comerciantes pois estão afastando todos do comercio local ..Lástima …