A cidade de São Sebastião registra a oitava morte por coronavírus. A prefeitura não divulgou informações sobre o paciente que morreu. No momento, segundo a prefeitura, a cidade registra 5 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 3 óbitos por COVID-19 de não-residentes em São Sebastião. Há também 2 óbitos em investigação e 8 pessoas internadas com sintomas da síndrome respiratória.
Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 445 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), na terça-feira (16). O município contabiliza 122 pessoas em quarentena domiciliar e 310 recuperados da doença. Ao todo, 8.496 pessoas já foram testadas no município (9,5% da população sebastianense).
São Sebastião é a cidade com maior número de casos de coronavírus no Litoral Norte. Em Caraguatatuba, são 270 casos; em Ilhabela, 120; e, em Ubatuba, 99 casos. O município é o segundo na região em número de mortes ficando atrás apenas de Caraguatatuba, que contabiliza 19 mortes por covid-19.
Segundo a prefeitura, os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.
A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).