Polícia São Sebastião

São Sebastião: Relatório confirma redução de índices criminais no município

Tamoios News
Por Maria Jaislane
Redução nos índices de criminalidade geraram um balanço positivo das ações da Polícia Militar (PM) de São Sebastião. O relatório foi divulgado pela Polícia Militar nesta quinta (10), e reforça o título da cidade de mais segura do Litoral Norte de São Paulo, segundo ranking divulgado em 2018 pelo Instituto – Sou da Paz, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo ( Estadão).
Segundo o Comandante da 1° Companhia do 20°Batalhão da Polícia Militar (BPM-I), capitão Eduardo Gonsales, os esforços resultaram na diminuição nos índices de roubo em 36%; estupro, 50%,;homicídio, 27%;  e, roubo a veículos de 67%. Também houve queda dos índices de outras modalidades criminosas, na comparação com o mesmo período de 2017.
Ainda de acordo com o capitão Gonsales mais de 200 criminosos foram presos, mais de 100 kg de drogas foram aprendidos, cerca de 28 mil veículos foram fiscalizados; 58 mil pessoas foram abordadas; e 68 condenados foram capturados. Para o comandante o balanço positivo se dá devido a dedicação da PM durante 2018.

Capitão Eduardo Gonsales da PM, Dr. Eno da Polícia Científica e o delegado seccional Dr. Múcio Alvarenga

“Esses indicadores são frutos de um trabalho duro e diário de cada Policial Militar que dia e noite vem trabalhando com profissionalismo e dedicação à nossa cidade. E a redução se propicia a exatamente isso; muito trabalho! “, destacou.
Investimentos em Segurança
Durante o ano de 2018, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Pública, criou o Centro Operações Integradas e investiu em mais de 500 câmeras de monitoramento; deu início à Atividade Delegada, que permite que Policiais Militares trabalhem fardados em horário de folga e recebam gratificações; criou a “Força Tática” da Guarda Civil Municipal; ofereceu cursos de procedimentos e abordagem a veículos e pessoas em parceria com a PM; participou de simulado de acidente de óleo e resgate de vítimas; realizou operação de combate ao transporte coletivo irregular na cidade no “Turismo de um dia”.
“As câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) auxiliam bastante, porém, o que faz a total diferença são os núcleos de vizinhança solidária. E o projeto do COI é justamente isso levar as câmeras particulares para todo o monitoramento”, ressalta o Tenente Gonsales. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.