A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Vega Assessoria, realizará pela primeira no município a Travessia Poliana Okimoto, no dia 04 de dezembro, na Praia de Bora Bora, a partir das 7h.
Esta é a terceira edição da prova e São Sebastião foi escolhida pela beleza natural, por ter mares calmos em muitas praias, tornando as condições perfeitas para prática de natação em águas abertas.
As primeiras etapas ocorreram em Ilhabela e no Guarujá e estiveram em disputa as categorias de 500 metros, 1k, 2.5k e 5k. A maior novidade da etapa é a categoria Aquathlon (1k natação + 5k corrida).
As inscrições encerram nesta sexta-feira (25), no horário das 23h59. A única categoria que já encerrou as inscrições foi a Aquathlon, as demais categorias seguem com disponibilidade para inscrição de novos atletas.
Para realizar a inscrição, basta acessar o link a seguir: https://www.ticketsports.com.br/e/TRAVESSIA+POLIANA+OKIMOTO+-+Bora+Bora+2022-33795.
História da atleta e da prova
A Travessia Poliana Okimoto é um evento de natação em águas abertas, idealizado pela medalhista olímpica e campeã do mundo, Poliana Okimoto, que traz toda sua vivência e experiência na modalidade nadando pelo mundo.
Desta forma, a atleta visa democratizar e ampliar a prática de natação em águas abertas pelo Brasil, proporcionando uma experiência única e positiva aos participantes.
Poliana começou cedo a nadar, aos dois anos de idade em São Paulo. Desde sempre foi um fenômeno nas categorias de base tendo empilhado recordes estaduais e nacionais em competições representando o TNT Munhoz e posteriormente o Corinthians.
Aos 13 anos de idade subiu pela primeira vez ao pódio de um Campeonato Brasileiro absoluto, ao ser bronze nos 800m livre no Troféu José Finkel de 1996. Um feito e tanto na história da natação nacional.
Depois de muito sucesso precoce e participações em eventos internacionais com a seleção brasileira, conheceu o também nadador Ricardo Cintra, se casaram e ele passou a ser seu treinador principal e decidiu voltar seus treinamentos para as águas abertas.
A partir de então tornou-se uma das melhores nadadoras de águas abertas do mundo, sendo a pioneira da modalidade aqui no Brasil. Foi a primeira mulher a se tornar campeã do mundo, a primeira a subir ao pódio olímpico e a primeira a entrar para o Hall da Fama.
Fonte: Departamento de Comunicação PMSS