Cidades Ubatuba

Sato ainda tenta manter IML em seu município

Tamoios News
IML de Ubatuba foi fechado pelo Estado

A prefeitura de Ubatuba continua aguardando uma manifestação do Estado sobre a reativação do IML(Instituto Médico Legal) do município que foi fechado no dia 26 de fevereiro. Os serviços foram transferidos para a unidade do IML de Caraguatatuba.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba esclarece que as atividades do IML no município foram encerradas no município por decisão do Núcleo de Perícias Médico Legais de São José dos Campos, órgão subordinado à Polícia Científica, ligado à secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.

O prefeito municipal, Délcio Sato, teve uma audiência, no dia 3 de março, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, para tentar manter o IML em Ubatuba. 

Até o momento o Estado não se manifestou sobre o pedido do prefeito. Sato informou que nesta terça-feira(17)  deverá se reunir novamente com representantes do governo estadual para saber se IML reabrirá ou não em Ubatuba.

“Estão tentando legalizar para reabertura. Tenho reunião terça que vem. Deram esperança sim, sobre possível reabertura do IML”, comentou o prefeito.

Nos últimos três anos, a Prefeitura conseguiu manter o IML em Ubatuba investindo no aluguel de imóvel para o funcionamento e, ainda, mantendo os custos de telefone, energia, água e um funcionário.

A decisão pelo fechamento, que cabe exclusivamente ao Governo do Estado, se deu pela falta de médicos legistas concursados no Estado.