Ilhabela Saúde

Centro de Referência da Mulher recebe Liga de Oncologia

Tamoios News

De forma gratuita, serão oferecidos atendimentos para quatro especialidades: dermatologia, proctologia, traumatoligia bucomaxilofacial e ginecologia

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência da Mulher “Júlia Carmina de Almeida Tenório”, recebe, no próximo sábado (21), a Liga de Oncologia de Taubaté, que irá oferecer, de forma gratuita, atendimento em quatro especialidades: dermatologia, proctologia, traumatologia bucomaxilofacial e ginecologia.

Serão 21 profissionais, entre médicos e estudantes de medicina, que irão acolher a população que procurar atendimento. “Essa ação da Liga de Oncologia é muito importante, pois ela traz assistência e conhecimento à população. Após as avaliações, os pacientes já saem com encaminhamentos previamente agendados para as Unidades Básicas de Saúde, e caso seja identificado algum caso grave, ele já é encaminhado para um especialista”, diz o secretário de Saúde, Alberto Orro.

Os atendimentos serão realizados por estudantes de medicina, monitorados por professores. As assistências em proctologia e ginecologia orientarão sobre a prevenção e detecção do câncer de colo de útero, coleta de exame preventivo, seguido de autoexame e solicitações de encaminhamentos para o arquipélago. Já a traumatologia bucomaxilofacial e dermatologia, orientarão sobre as melhores formas de se prevenir os cânceres de boca e de pele.

O Centro de Referência da Mulher receberá a Liga de Oncologia e a população no sábado (21), das 8h às 18h.

Serviço: O Centro de Referência da Mulher fica na avenida Princesa Isabel, nº. 1.673, no bairro do Perequê.