Economia

Sebrae-SP lança produto para auxiliar empresas a melhorar o atendimento

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

“Cliente Oculto” está disponível para pequenos negócios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Com o objetivo de estimular as micro e pequenas empresas a aprimorar o atendimento ao cliente, o Sebrae-SP lançou o “Cliente Oculto”, uma nova ferramenta do programa Sebrae Inova que já está disponível para os empresários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Aplicado individualmente, o “Cliente Oculto” consiste em uma visita de consultores especializados contratados pelo Sebrae-SP ao empreendimento para a realização de uma pesquisa de qualidade, feita de forma sigilosa.

Após a visita, o consultor que atuou de forma anônima realizará um completo diagnóstico sobre a experiência vivenciada como cliente, apresentando os pontos a melhorar e as soluções para que o empresário possa realizar as adequações e correções em seu negócio, seguindo uma trilha de desenvolvimento em gestão. É uma oportunidade para avaliar os funcionários, identificar prioridades para investimentos e melhorias, inclusive nas avaliações online.

No segmento da hotelaria, por exemplo, o “falso hóspede” analisa todo o atendimento – do check-in ao check-out -, os serviços de quarto, os equipamentos, a limpeza e todos os demais itens que fazem parte da diária do cliente. Além dos meios de hospedagem, o Cliente Oculto será aplicado em empresas do comércio varejista, imobiliárias, bares e restaurantes da região.

Para o gerente regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, Rodrigo Matos do Carmo, a ferramenta pode trazer benefícios práticos para as empresas e prepará-las para oferecer um atendimento diferenciado nas vendas de Natal.

“O Cliente Oculto oferece uma a possibilidade do empresário perceber mais claramente o olhar do cliente e se preparar para atender às expectativas. Em um momento econômico de retração no consumo, é importante aprimorar o atendimento”, comentou.

O Sebrae Inova é uma parceria do Sebrae, Senac, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), trazendo soluções de gestão empresarial, inovação, tecnologia, acesso a mercado e crédito.

Mais informações sobre o Cliente Oculto podem ser obtidas nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP de São José dos Campos – (12) 3519-4810 e Guaratinguetá – (12) 3128-9600

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae – SP

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.