Caraguatatuba Cidades Informe Publicitário

Secretaria de Administração de Caraguatatuba investe em Curso de Liderança para servidores públicos

Tamoios News

A Secretaria de Administração de Caraguatatuba, por meio da Escola de Governo, iniciou a realização do Curso de Liderança para servidores ocupantes dos cargos de chefia e direção do governo municipal. 

A primeira turma, servidores de cargos de chefia e direção das Secretarias da Fazenda e Administração realizou a capacitação nas últimas quarta, quinta e sexta-feira (10, 11 e 12/9). A próxima turma de servidores recebe o treinamento nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, na Sala de Treinamento da Secretaria de Administração, no Centro. 

O projeto, piloto, deve ser estendido para demais setores e secretarias municipais em uma segunda fase. 

O curso é ministrado secretária de Habitação, a advogada Fátima Rangel, e busca desenvolver competências interpessoais essenciais para a atuação eficaz e colaborativa no serviço público, com ênfase nas relações profissionais mais saudáveis, ambientes de trabalho produtivos e uma cultura organizacional pautada na ética, empatia e respeito mútuo. 

O conteúdo programático envolve os tópicos “O que é Liderança?”, “Estilos de Liderança”, “Competências do Líder”, “Motivação de Equipe”, “Gestão de Conflitos” e “Dinâmicas e Práticas”.

Os treinamentos contínuos da Escola de Governo da Secretaria de Administração envolvem atendimento ao cidadão, liderança, redação, computação, processos administrativos, gestão, comunicação, marketing, atualização de legislações, licitações (Lei nº 14.133/2021), manutenção, entre outros.

A Secretaria de Administração fica na Avenida Siqueira Campos, 44 – Centro. Mais (12) 3897-8169 ou pelo e-mail escoladegoverno@caraguatatuba.sp.gov.br.

Informe Publicitário