Geral São Sebastião

Secretaria de Meio Ambiente notifica Queiroz Galvão por vazamento em curso d’água

Tamoios News
Foto: Governo de SP

Construtora afirma desconhecer notificação

Por Leonardo Rodrigues, de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), notificou a construtora Queiroz Galvão – empresa responsável pelo trecho do Contorno Sul no município, após detectar vazamento de um líquido direto para o curso d’água.

O vazamento foi detectado depois que a fiscalização da Semam realizou vistoria no último fim de semana. Segundo a Prefeitura, o trecho vistoriado é o mesmo interditado.

Ainda na tarde desta terça-feira (25), fiscais da Semam pretendem realizar novas vistorias, no Jaraguá – Costa Norte da cidade, e no Morro do Abrigo, região central do município, para averiguar outras possíveis irregularidades.

No entanto, a empresa afirma desconhecer tal notificação, ou mesmo a fiscalização deste último fim de semana. Em nota, a empresa afirma que até este momento a Dersa, por quem a construtora se expressa, não recebeu qualquer notificação.

Interdição – A Defesa Civil de São Sebastião fez a interdição parcial de um dos trechos da obra do Contorno Sul que é executada pela empresa Queiroz Galvão no bairro da Olaria, região central da cidade, nessa segunda-feira (24).

Na semana passada a empresa já enfrentou protestos, com queixas de trabalhadores e ex-funcionários. Cerca de 50 pessoas, entre ex-funcionários da Queiroz Galvão e trabalhadores da construção civil que estão desempregados, protestaram na sede da Secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião.

Deixe um Comentário