Cidades Ilhabela

Secretária nega supostas irregularidades denunciadas ao MP pelo vereador Marquinhos Guti

Tamoios News

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ilhabela, Marquinhos Guti, protocolou duas denúncias no MP(Ministério Público)contra a secretária de Turismo da cidade, Bianca Colepicolo.

 

Guti acusa a secretária por uso indevido de veículo da prefeitura para viagens particulares e não oficial. Segundo consta na denúncia, a secretária utilizava o carro da prefeitura para ir até a sua cidade natal, Guararema(SP).

 

Na outra denúncia, o vereador alega que a secretária teria autorizado pagamento indevido para a empresa que realizou serviços de som e iluminação para a prefeitura.

 

Guti alegou ainda, nesta denúncia, que o contrato teria sido feito pelo turismo, mas que os serviços foram prestados para as secretarias de Esporte e da Cultura. Segundo o vereador Guti, a empresa teria recebido a mais, cerca de R$ 400 mil pelos serviços executados.

 

Prefeitura

 

A secretária Bianca Colepicolo respondeu as acusações feitas pelo vereador Guti. Segundo elea, foi realizado um apostilamento no contrato para atender a demanda da Secretaria de Cultura, que utilizou este recurso de R$400 mil reais em seus eventos, todos comprovados.

Secretária Bianca Colepicolo nega denúncias feitas ao MP pelo vereador Guti

 

“Não houver qualquer tipo de irregularidade e sim uma falha no processo administrativo que a própria Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo encaminhou no dia 9 de dezembro de 2019 para sindicância interna e aguarda o resultado da mesma”, justificou Bianca.

 

A secretária afirmou que sobre a denúncia de uso indevido do carro, não procede a informação. Segundo ela, o próprio vereador apurou, que por duas vezes, no percurso entre Ilhabela e São Paulo, para atender às agendas oficiais, houve uma parada de cerca de uma hora no município de Guararema, que fica no meio do trajeto.

 

“Não há qualquer dano ao serviço ou erário por isso. Inclusive as minhas agendas são todas públicas nas redes sociais”, concluiu Bianca.