Caraguatatuba São Sebastião

Segundo EDP, 80 mil imóveis ficaram sem energia após o temporal de domingo

Tamoios News

A EDP informou que lamenta o ocorrido com o morador de Maresias, que sofreu um acidente ao tentar religar a energia em sua casa, após ficar dois dias sem luz por causa do temporal que atingiu a cidade no domingo(28).

Segundo a EDP, as fortes chuvas, com descargas atmosféricas e ventos que ultrapassaram a 100km/h, que atingiram o Litoral Norte de São Paulo, no último domingo (24), houve aumento expressivo no volume de ocorrências relacionadas a energia elétrica, principalmente, ocasionadas por queda de galhos, árvores e objetos projetados sobre a rede.

A Concessionaria ressalta que está mobilizada a restabelecer o fornecimento de energia aos clientes ainda impactados pelo temporal e no momento, 99,9%, dos 80 mil clientes afetados, já tiveram a energia restabelecida. A concessionária atende os municípios de Caraguá e São Sebastião.

Para o atendimento, houve reforço em dez vezes na quantidade de equipes de campo, que atuam desde o temporal para normalizar o serviço. O tempo de restabelecimento está variando de acordo com a complexidade de cada caso e da dificuldade de acesso em algumas localidade. A atuação da EDP está sendo realizada em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Vale destacar que a EDP orienta em seus canais de relacionamento com o consumidor, pelo EDP Online na internet ou aplicativo, nas redes sociais e nos demais meios de comunicação, quanto a necessidade de se manter longe da rede elétrica, e que realizar serviços irregulares ou ligações clandestinas na rede da Concessionária podem causar sérios acidentes, provocando queimaduras graves, mutilações e até a morte.V

Veja novamente o vídeo com as imagens impressionantes da queda de um morador de Maresias, após sofrer uma descarga elétrica ao tentar religar a energia de sua casa. O homem, de cerca de 60 anos, apesar da queda e da descarga elétrica, passa bem:

 

Deixe um Comentário