Sem Categoria

PM prende “Quiksilver”, traficante de São Sebastião denunciado na Operação Código de Ética

Tamoios News

 

A Polícia Militar prendeu ontem, segunda-feira(17), em São Sebastião, mais uma das pessoas denunciadas na Operação Código de Ética, que foi deflagrada, na semana passada, pelo Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar em Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.

Foi preso D.L.B.J., vulgo “Quiksilver”, um dos traficantes que agiam no bairro do Olaria, em São Sebastião. Na ação da PM, realizada no início da noite de ontem, foi presa, também, a mulher dele, A.A.V.R, conhecida como “Malévola”.

Procurados

Considerada a maior ação de combate ao tráfico de drogas já realizada na região, a Operação Código de Ética já prendeu 39 pessoas, entre elas, o líder do tráfico C.C.S., de Campinas e o vereador e advogado Flávio Nishiyama, considerado como peça importante na organização criminosa que agia na região, outras 13 pessoas continuam foragidas e estão sendo procuradas no Litoral Norte.

Em Caraguatatuba, possuem mandado de prisão, V.G.C., vulgo “loira”, moradora do bairro do Benfica; M.R.G.F., vulgo “Marcinho”, morador do Sumaré; D.F.N.V., vulgo “Sonata”, morador do Pegorelli; I.G.S.S., vulgo “Igão” e “Taliban”, morador do Perequê-Mirim; W.M.P., vulgo “Cenoura”, morador do Jardim Tarumã; e, M.D.M.A.,  vulgo “Marcinho”, morador do Travessão.

Em São Sebastião, são procurados, C.A.S.C., vulgo “Negão”, morador do Jaraguá.Em Ubatuba, possuem mandados de prisão, A.S.F., vulgo “Zoio”, morador do centro e M.E.F., vulgo “Duda”, moradora Jardim Umuarama.

Em Campinas, está sendo procurado A.L.S., vulgo “Macumba”. Outras três pessoas também estão sendo procuradas, A.M.F., vulgo “Irmão” e as mulheres, C.R.G. e G.C.M.C..

Mortes

Dois investigados acabaram morrendo ao resistirem à prisão e trocarem tiro com a polícia militar. Wellington Maximino Figueira Rocha, de 24 anos, vulgo “cegoinha”,  morreu na noite de terça-feira(11), após troca de tiros com a polícia militar em uma pousada no bairro da Martim de Sá, em Caraguatatuba.

Em São Sebastião, na manhã de terça(11), Itamar Francisco Vargem, vulgo “Drácula”, morreu também durante uma troca de tiros com a PM, na Estrada da Praia brava, em Maresias.