Sem Categoria

Serramar Shopping recebe uma incrível experiência imersiva

Tamoios News

Evento traz ambientes instagramáveis especialmente criados para levar o público a experimentar sensações

Entre os dias 15 de março e 14 de abril, o Serramar Shopping de Caraguatatuba recebe pela primeira vez o evento Sensations, que seguindo a tendência, traz espaços instagramáveis para experiências imersivas que instigam os sentidos. Os visitantes poderão aproveitar seis ambientes compostos por luzes e imagens que juntos proporcionarão uma viagem sensorial. Toda esta beleza e inspiração foi construída de forma acessível e divertida.

Algumas inspirações destes ambientes estão na arte mundial que mistura surrealismo, modernismo e minimalismo. Uma forte referência é Yayoi Kusama, artista plástica e escritora japonesa. Seu trabalho é uma mistura de diversas artes, como colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, deixando visível a característica que se tornou a marca da artista: sua obsessão por pontos e bolas.

Outra forte influência é a arte de Escher, artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e  padrões geométricos entrecruzados.

Ambientes do Evento:

Ambientes despojados e com referências atemporais foram escolhidos a dedo:

Túnel de entrada OpArt – Termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões de ótica.

Ambiente de expressões digitais – As famosas carinhas tão utilizadas para conversações sem palavras no mundo digital estão expostas em formato gigante.

Túnel de luzes dançantes – Equipamento de última geração inteligente cria ambientes psicodélicos e surrealistas.

Sala de Projeções – Imagens projetadas com equipamentos de última geração formam um ambiente abstrato e surreal.

Labirinto espelhado – Mais uma vez as ilusões óticas são exploradas em um labirinto espelhado. As surpresas são impressionantes.

Piscina Infinita – Uma piscina espelhada com bolinhas transparentes e iluminadas proporcionam sensação de infinito, permitindo aos visitantes mergulhos divertidos.

Serviço:

Evento Sensations – Gratuito

Data: 15/03 a 14/04

Horário: das 13h às 20h30

Local: Praça de Eventos – Serramar Shopping