Economia

Serramar Shopping registra aumento de 40% no movimento em agosto com exposição inédita “Mundo Jurássico”

Tamoios News
Ricardo Hiar

Ricardo Hiar

Desde o dia 28 de julho o centro de compras conta com as atrações que chegaram pela primeira vez à região e têm atraído muitas pessoas de todas as idades

 

 

Na contramão da crise que o país enfrenta e do que já era previsto para um mês de agosto, quando o movimento no comércio diminui, principalmente em cidades turísticas, o Serramar Parque Shopping conseguiu uma alternativa que aumentou em 40% o movimento no centro de compras. Trata-se da abertura da exposição Mundo Jurássico, em 28 de julho, que vem gerando bons resultados, conforme balanço preliminar da direção do shopping.

Desde que foi aberta ao público, a mostra inédita, que conta com 14 réplicas de dinossauros espalhadas pelo complexo, vem atraindo pessoas de todas as idades. Aos finais de semana, o movimento é ainda maior, o que acaba sendo positivo para os logistas de modo geral. A estatística mostra ainda que há pessoas de cidades fora do Litoral Norte, que têm ido ao shopping pela primeira vez por conta da exposição.

Segundo a administração do Serramar, essa iniciativa partiu do empreendedor do conjunto comercial e representou investimentos superiores a R$ 150 mil. Não foi preciso, no entanto, a participação dos lojistas para esses custeios. Apesar do aumentod o movimento, as receitas provenientes desse maior fluxo só poderão ser contabilizadas no fim do mês. De antemão, já é confirmado que o movimento foi superior ao período, se comparado a outros anos.

A diretoria acredita que com esta iniciativa e o aumento de clientes em circulação pelo empreendimento, esse mês de agosto certamente não será o “mês do desgosto”, como costuma ser visto pelo comércio em geral e expressado pelo dito popular.

A ação acabou acontecendo justamente no mês dos pais, que pode melhorar as compras na data. Um indicador, no entanto, mostrou que este ano, especificamente para os Dia dos Pais e devido à situação do país, as pessoas optaram por presentes com valores mais baixos do que em 2015. Apesar disso, o resultado esperado é positivo, visto o aumento da clientela.

O diferencial da exposição Mundo Jurássico é que ela é aberta ao público em geral e não está atrelada à compras. Por isso, muitas pessoas acabam indo para ver os dinossauros e como consequência consomem no shopping.

Ingrid Ferreira Gonçalves, 28, mora em Ubatuba e trouxe os dois filhos – um de sete e outro cinco anos – para ver a exposição. “Meus filhos adoram dinossauros e quando soube dessa exposição e comentei com eles, ficaram me cobrando toda hora para trazê-los. Eles gostaram muito”, comentou. Por vir de Ubatuba, ela já aproveitou para tomar um lanche com as crianças e ainda passar por outras lojas.

Leandro Chagas, 35, também levou a filha Laura Chagas, de 9 anos, para ver a mostra. Laura ficou impressionada com os dinossauros. “É muito legal, eles parecem de verdade”, apontou. O pai também gostou da iniciativa. “Acho importante ter coisas diferentes na cidade, pra trazer a criançada. Essa exposição está muito boa, até para nós adultos”, comentou.

De acordo com a administração do shopping, essa mostra pertence a uma empresa de Minas Gerais e foi escolhida extamente por trazer mais realidade. O tamanho das peças, que ainda se mexem, têm som, foram levados em consideração. A proposta, segundo informou, é oferecer coisas diferentes além das compras para moradores e turistas.

A Exposição Mundo Jurássico segue até o dia 31 de agosto e está aberta sempre das 10 às 22h.A exposição está montada na praça de eventos e nos jardins do Serramar Shopping. Além da cenografia, são expostos em diversos totens ilustrativos, textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.