Serviço foi interrompido por cerca de três horas devido dos fortes ventos
A Dersa reiniciou a travessias de balsas entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela. Devido ao mau tempo o serviço foi às 10 horas deste sábado. As condições climáticas obrigaram, também, na manhã deste sábado, a Marinha a interromper as buscas aos pescadores desaparecidos há cinco dias em Ilhabela.
A interrupção feita a partir das 10 horas de hoje, ocorreu em função do mau tempo, que predominava no Litoral Norte. De acordo com informações da Dersa, concessionária que opera o serviço, a travessia foi suspensa em razão dos fortes ventos que atingem o Litoral.
No canal de São Sebastião, as rajadas chegaram a 35 nós nesta manhã, o que equivale a 70 km/h, entre 9h30 e 11h30. Por medida de segurança, o serviço, então, foi interrompido.
A Dersa informou, que além dos fortes ventos, a força da maré, vinda de Sul, também, colocava em risco a travessia. O reestabelecimento do serviço ocorreu por volta das 12 horas, segundo a Dersa.
Durante a interrupção, cinco embarcações permaneceram atracadas em São Sebastião e outras duas, em Ilhabela. Os fortes ventos e a força da maré também obrigaram a Marinha a interromper as buscas aos dois pescadores desaparecidos desde a última segunda-feira(14) durante uma pescaria em Ilhabela. Segundo informou a Marinha, as buscas seriam retomadas assim que o tempo melhorasse.