Servidores Públicos de São Sebastião querem reajuste de 23,65%
Aproximadamente 100 servidores públicos de são Sebastião, se reuniram nesta quinta-feira (7) com o Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião para a programação da paralisação dos trabalhos para a próxima terça-feira (19).
A categoria reivindica um reajuste salarial de 23,65%, uma soma da inflação acumulada dos últimos dois anos (15,65%) com mais 8% de ganho real. A Prefeitura, no entanto, não se dispôs sequer a negociar.
Em ofício assinado pelo secretário da Administração, Reinaldo Figueiredo, a Prefeitura alega que o caixa municipal está comprometido devido ao impasse com a Petrobras, que vem depositando em
Para a presidente do Sindserv, a justificativa não convence. “O servidor não pode ficar refém de uma briga entre Prefeitura e Petrobras. A reposição da inflação é um direito nosso, que já não foi concedido no ano passado”, lembrou Audrei Guatura.“Infelizmente a Prefeitura não nos ofereceu, ao menos, uma contraproposta para que pudéssemos avaliar”, completou.
Audrei espera contar com a adesão em massa da categoria à paralisação. “Não podemos aceitar passivamente essa desvalorização que estamos sofrendo. É a hora do servidor mostrar que deve ser respeitado”, defendeu.


