Cidades

Servidores de São Sebastião Preparam Nova Paralisação

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Os servidores públicos municipais de São Sebastião preparam uma nova paralisação por conta do não pagamento da reposição salarial da categoria.

A grande mobilização acontece na próxima terça-feira (11), a partir das 7h em frente ao Paço. Na parte da tarde, a partir das 17h, a concentração será em frente à Câmara onde ocorre a sessão ordinária.

A paralisação foi decidida em assembleia pelos servidores e o ato tem como principal objetivo o pagamento integral da reposição salarial da inflação acumulada dos últimos dois anos (15,63%).

De acordo com o Sindserv, há quatro anos o servidor não tem ganho real e a revisão geral anual está prevista na Constituição Federal como um direito dos servidores. Dos 15,63% devidos aos trabalhadores, a Prefeitura de São Sebastião concedeu apenas 6,28%.

“Tentamos todas as formas de negociação, mas a administração não sinalizou positivamente em favor dos servidores. Agora nossa luta é pelos 9,35% restantes”, disse a presidente Audrei Guatura.

A organização do manifesto promete reunir centenas de pessoas e para isso está realizando uma articulação na base. Várias categorias prometem aderir ao movimento, como médicos, professores, guardas civis e patrimoniais, pajens, enfermeiros, braçais, entre outros.

De acordo com o Departamento Jurídico, qualquer servidor que se sentir assediado para não aderir ao movimento, deve procurar o Sindserv para providências. No dia da paralisação, o servidor não deve bater o ponto, apenas informar que vai participar da paralisação.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Sindserv

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.