Política

Servidores públicos farão grande manifestação nesta terça-feira

Tamoios News
Sindserv
Sindserv

Ato foi decidido em assembleia extraordinária no último dia 7

Categoria exige reposição da inflação dos últimos três anos e melhores condições de trabalho

 

Os servidores públicos de São Sebastião farão na próxima terça-feira (17) uma grande manifestação para cobrar direitos constitucionais da administração municipal. Os trabalhadores vão se reunir em frente ao Paço Municipal, às 16h, e seguir em passeata pelas principais ruas do Centro da cidade para reivindicar reposição salarial e melhores condições de trabalho.

O ato vai terminar na Câmara Municipal e, no mesmo dia, será realizada uma assembleia extraordinária na Praça da Igreja Mariz, às 18h, para decidir as próximas ações da categoria. A mobilização pretende reunir centenas de trabalhadores de vários setores, entre professores, guardas civis e patrimoniais, pajens, médicos, enfermeiros, braçais, entre outros.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv), a administração municipal está em débito com a categoria desde 2014, somando 22,71% de perda salarial nos últimos três anos. “Nós tentamos todo tipo de negociação e o prefeito continua afirmando que sem o IPTU da Petrobras não pode oferecer nada a categoria, mesmo com a liberação em Juízo de mais de R$ 11 milhões da Estatal. Temos que dar um basta nesta situação”, afirma a presidente da entidade, Audrei Guatura.

O movimento foi aprovado por unanimidade no último dia 7, em assembleia extraordinária realizada na sede do Sindserv, no Centro de São Sebastião, que reuniu mais de 100 trabalhadores indignados com a falta de compromisso da administração municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sindserv

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.