Caraguatatuba Cidades

Sete homens são baleados em Caraguatatuba, na madruga de hoje (1º/1/2022)

Tamoios News
Casa de Saúde Stella Maris

Hoje (01/01/22), por voltas da 00h40min, durante a comemoração do fim de ano na Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, um Policial Militar aposentado e sua esposa estavam na praia quando, observaram que uma pessoa havia sido alvejada com arma de fogo, motivo pelo qual decidiram ir embora, momento em que o Policial também foi alvejado na região do abdômen e nádegas.

Foi solicitado socorro, porém, sua esposa o retirou do local de aglomeração e o conduziu, por meios próprios, até o Hospital Stella Maris, onde foi encaminhado para cirurgia. O estado de saúde da vítima é grave, porém, estável. Por fim, a testemunha esclareceu que seu esposo, ora vítima, havia sido assaltado e o indivíduo havia levado uma corrente de ouro, sendo que a ação foi muito rápida e não foi possível colher características.

Próximo ao local dos fatos, na mesma praia, por volta das 01h20min, a equipe que estava em um ponto de estacionamento pela Avenida Doutor Audino Schiavo com a Rua Fernão Dias Paes Leme foi informada pelo COPOM sobre várias ocorrências com disparo de arma de fogo e pessoas baleadas.

Após dispersão e liberação da via, realizada pelo Comando de Força Patrulha e pela Força Tática, a equipe conseguiu chegar ao local dos fatos, junto com o Comando de Grupo Operações, ocasião em que os policiais visualizaram um homem caído na areia, já sem vida, não havendo testemunhas nem familiares no local. A viatura do SAMU constatou o óbito e o local foi imediatamente isolado e preservado. A perícia foi acionada e, após o término dos trabalhos, os policiais foram informados que havia uma perfuração na região da nuca e outra de provável saída de projétil na bochecha.

Com relação às mesmas circunstâncias fáticas, cinco pessoas baleadas deram entrada no Hospital Stella Maris, sendo que, das cinco pessoas, três foram vítimas de roubo.

Casa de Saúde Stella Maris 

A Casa de Saúde Stella Maris informou que recebeu na madrugada de hoje 1º/1/2022, sete pessoas baleadas do sexo masculino. Uma dessas pessoas, Coronel reformado da PM, passou por cirurgia e está estável.

Em relação aos demais pacientes, 3 estão estáveis e permanecem internados, 1 está na UTI em estado grave, 1 está no setor de Emergência, 1 está passando por cirurgia.

Fonte: Polícia Militar e  Casa de Saúde Stella Maris