O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) convoca os trabalhadores para assembleia extraordinária na quarta-feira (20/7), com primeira chamada às 17h e segunda chamada às 18h. O objetivo é esclarecer e deliberar sobre eventuais prejuízos relativos à Tabela de Referência Salarial. Segundo o Sindserv, quem ingressou no serviço público antes de 2004 estaria com pagamentos próximos ou inferiores aos demais servidores.
A presidente do Sindserv, Audrei Guatura, explica que em 2006 houve uma mudança na Tabela de Referência Salarial, que passou a valer para os admitidos a partir de 2004. A porcentagem mudou de 4% para 6% e o tempo entre as avaliações para progressão funcional passou de dois para de três em três anos até que o trabalhador atinja a Letra ‘J’.
“Mesmo com as avaliações e mudanças de Letra, quem entrou agora e na mesma função estaria com salários próximos ou superiores do que os trabalhadores admitidos anteriormente. Precisamos decidir juntos quais medidas serão tomadas para que o servidor receba o que é de direito”, afirma a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.
O Departamento Jurídico do Sindserv também estará na assembleia para auxiliar nas medidas cabíveis e esclarecer a situação. A assembleia será na sede central, que fica na Rua José David do Vale, 33, no Centro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindserv