Política

Solidariedade confirma candidatura de José Ernesto à prefeito, com a vice Leonor Diniz

Tamoios News

Chapa que é composta por dois médicos; partido não firmou coligação e se coloca como a alternativa real de mudanças para a cidade

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

 

O partido Solidariedade realizou na noite da quinta-feira (4), a convenção para oficializar os candidatos ao Poder Executivo e Legislativo para as eleições de outubro. Os médicos José Ernesto Servidei, o Dr. José Ernesto, e Leonor Diniz, foram confirmados para representar a sigla na disputa, para os cargos de prefeito e vice, respectivamente.

Cerca de 500 pessoas acompanharam o encontro, realizado no Auditório Caraguatatuba, na região central. Além dos discursos, o grupo fez uso de alguns vídeos para mostrar seu posicionamento em relação ao pleito. Os 20 vereadores que foram registrados pelo Solidariedade, que estavam presentes no encontro, também foram apresentados por vídeo.

Os correligionários chegaram a falar de algumas das propostas para um possível governo, entre elas, muitas ações para a área da pesca. Rogério Servidei, irmão do candidato ao majoritário, falou sobre a confirmação do nome de Dr. Ernesto. 

“Hoje, no antigo cinema da cidade, começamos uma nova etapa da política de Caraguatatuba. Antes a gente só tinha dois candidatos e a pessoa tinha que escolher no menos pior. Agora nós temos o melhor candidato, aquele que vai devolver essa cidade para seus verdadeiros donos, que é o povo”, declarou.

Para Dr. José Ernesto, a convenção foi o início da realização de um sonho. Com o slogam “Juntos por uma Caraguatatuba mais humana e solidária”, ele destacou ações conjuntas que poderão mudar o município, principalmente para os moradores.

Segundo o oftalmologista, há um ano, quando começou a trabalhar na pré-candidatura, acabou conhecendo melhor um outro lado de Caraguá. “Há 20 anos que essa cidade está nas mãos do mesmo governo. A realidade para o turista é uma, mas para o morador é outra. Quero ser prefeito por ideologia. Essa é a minha cidade, que me proporcionou tudo o que conquistei na vida. Ganhei mais energia no último ano, não de alegria, mas de tristeza de ver tantos problemas e uma cidade rica, com um povo pobre”, completou.

Dr. José Ernesto disse que a renovação de verdade só ocorrerá com o grupo do Solidariedade, pois é quem realmente traz a renovação. Ele destacou que um dos candidatos desse ano já está na prefeitura há 26 anos, enquanto o outro é filho de ex-prefeito, no qual atuou na administração.

“A perpetuação do poder gera esses problemas que a população da cidade sofre. As coisas hoje não são feitas em prol dos pobres da população. De promessa o mundo está cheio. Quero me comprometer a buscar junto com os líderes comunitários quais são as prioridades. Posso entrar lá e deixar sem nenhum centavo em caixa, para deixar a população feliz”, destacou.

Sobre a escolha da Dra Leonor Diniz como vice, ele diz que alguns fatores foram levados em consideração, como ela ser da saúde, uma mulher, que tem os mesmos ideias para a cidade, enfim, que vai agregar. “Demorei para anunciar, porque pensei que poderíamos coligar, no entanto, saímos com chapa pura e com uma vice que está nessa caminhada conosco, que conhece a cidade, com a qual trabalho junto há 20 anos”, concluiu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.