A prefeitura de Ilhabela começa a pagar o auxílio emergencial para famílias de baixa renda na segunda quinzena de abril.
Serão beneficiadas 2,8 mil famílias que estão cadastradas (até 31 de março) no CadÚnico do Governo Federal. O repasse financeiro de R$ 500 será feito pela Caixa Econômica Federal nos meses de abril, maio e junho.
Segundo o prefeito Toninho Colucci (PL), a ação visa minimizar os efeitos econômicos da segunda onda da pandemia causada pelo novo coronavírus na cidade.
“Inicialmente iríamos beneficiar as famílias cadastradas somente pelo Bolsa Família e o auxílio municipal seria um aporte a mais no repasse que já é feito pelo Governo Federal. Porém, resolvemos estender o benefício para todas as famílias que estão cadastradas no CadÚnico até 31 de março”, disse o prefeito.
O auxílio financeiro emergencial será concedido automaticamente ao responsável pela unidade familiar, que tenha domicílio em Ilhabela e somente será admitida uma cota por família de baixa renda.
O crédito de R$ 500 será feito diretamente no cartão da família que já possua Bolsa Família ou aqueles que possuam a Conta Poupança Digital. A movimentação do dinheiro poderá ser feita pelos terminais Caixa, nas Lotéricas ou pelo aplicativo Caixa Aqui.
*Fonte: Prefeitura de Ilhabela