Cidades

“Star Wars – O despertar da força” leva centenas de pessoas por dia ao cinema de Ubatuba

Tamoios News
Raell Nunes
Raell Nunes

Centenas de pessoas estão passando pelas salas de cinema de Ubatuba para ver a nova saga de Star Wars

Espera-se que mais de 4,8 mil espectadores assistam ao filme até sua saída de cartaz; bilheteria deve ser a quarta maior do cinema de Ubatuba

Por Raell Nunes, de Ubatuba

O filme Star Wars – O despertar da força, dirigido por J.J. Abrams, que estreou neste mês, está atraindo centenas de pessoas ao cinema de Ubatuba. Diariamente, pelo menos 400 pessoas tem passado pelo local para assistir ao filme, que ainda nem estreou na China, o país mais populoso do mundo, e até agora só perde para Avatar na questão da arrecadação mundial nas bilheterias.

Em Ubatuba, o 7° episódio da saga ficará em exibição até esta quarta-feira (30). Estima-se que mais de 4,8 mil moradores e turistas assistam ao longa-metragem. Na cidade do Litoral Norte o filme só não deve ultrapassar o público recorde do Avatar, Tropa de Elite e Shrek, que de acordo com a bilheteira Maria Rita, atraíram para as salas cerca de 500 pessoas por dia.

As sessões estão sendo exibidas quatro vezes ao dia, duas à tarde e outras duas à noite. A gerente do local, Ivone Ferreira, disse que na primeira semana de exibição do longa o cinema estava lotado. “A fila estava imensa, o pessoal queria mesmo assistir ao filme”, afirmou.

Os funcionários do local declararam que a obra cinematográfica foi propagandeada no mundo todo. Eles explicaram também que as vendas de ingressos estavam em baixa nos últimos tempos e, por causa do Star Wars, o Cine Porto voltou a ter uma superlotação. 

O operador de Audiovisual, Caio Armando Rosa, aponta uma das problemáticas em relação ao público da cidade litorânea. Segundo ele, muitas pessoas gostam daquilo que a mídia mostra e, muitas vezes, vão ao cinema pela propaganda e não pelo conteúdo. 

“Este filme aniquilou o lançamento do último Jogos Vorazes. Era para ser um sucesso, mas o Star Wars abafou-o. A galera vai porque todo mundo comenta. O importante mesmo é que o público ainda está indo ao cinema. Isso me deixa feliz”, completou.

A saga teve início em 1977, foi criada pelo cineasta George Lucas e lançada no Brasil, na época, pelo nome Guerra nas Estrelas. 

O especialista em filmes e professor de letras, Hugo Vigneron Silva, disse que Guerra nas Estrelas marcou o processo de infantilização da indústria cinematográfica. Ele explicou que o cinema, com esta obra, salientou os efeitos especiais e distanciou-se da realidade, isto é, voltando-se a fantasia.

“O melhor filme da série é o dos anos 80, O Império Contra Ataca. Este filme dirigido por Irwin Kershner tem um tom intimista e os personagens são mais trabalhados”, concluiu.

Serviço: O Cine Porto localiza-se na Avenida Milton de Holanda, nº 61, no bairro do Itaguá.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.