Esportes

Super Sup Brasil Movimenta a Costa Sul de Ubatuba

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Evento reuniu mais de 200 atletas de todo país

Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle 2015 na modalidade SUP Wave e pela terceira etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle na modalidade Race, o Super Sup Brasil terminou no último domingo (20) na praia do Sapê e movimentou a costa sul de Ubatuba em pleno inverno.

Mais de 200 remadores de todos os cantos do país marcaram presença nas baterias e corridas e deram um verdadeiro show para as milhares de pessoas que compareceram na praia nos três dias de competição.

A equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ubatuba comemora o sucesso do evento. “Conseguimos oferecer todo apoio necessário para viabilizar o Super Sup e o resultado foi extremamente positivo. Movimentamos a economia local, valorizamos a região sul e realizamos mais um grande evento esportivo neste ano em Ubatuba”, disse Luiz Fernando dos Santos, diretor de eventos da pasta.

Sócio-Proprietário do Hotel Porto do Eixo, principal patrocinador do campeonato, responsável pelos R$ 20 mil de premiação, Salim Simão celebra a alta taxa de ocupação nos hotéis e pousadas da região da Maranduba durante o fim de semana e destaca a valorização da região sul.

“É muito importante essa valorização da nossa região. Muitas vezes ficamos esquecidos por aqui. Ao mesmo tempo, estamos muito satisfeitos com o resultado e com a parceria com a prefeitura. Público, atletas, apoiadores e patrocinadores gostaram bastante e querem mais eventos de remada em nossa praia”, afirma Simão.

Resultados

Na SUP Wave Open, Eric Myakawa derrotou Adriano Trinca Ferro, os irmãos Caio e Ian Vaz, e ficou com o título.

Na SUP Wave Feminino, quem se deu bem foi Nicole Pacelli, que bateu Louisie Frumento, Aline Adisaka e Madu Lula.

Na SUP Wave Master, Rodrigo Banhara garantiu o lugar mais alto do pódio depois de vencer Jeferson Comaru, Fabio Chati e Luiz Claudio Graglia.

Na Race Open Masculino, Arthur Santacreu foi o mais rápido e Luis Guida Animal faturou o vice-campeonato.

Na Race Open Feminino, Lena Guimarães Ribeiro sagrou-se campeã, seguida de Aline Adisaka na segunda colocação.

Bruno Pitanga na SUP Race Master e Itamar do Carmo na SUP Race 14 pés foram os melhores.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMU

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.