O bicampeão mundial Gabriel Medina está “arrebentando” Fernando de Noronha, onde está sendo disputado o Oi Hang Loose Pro Contest.
Na quarta(20), em sua primeira participação, derrotou o local Patrick Tamberg, o costariquenho Tomas King e o potiguar Mateus Sena.
Nesta quinta(21), o sebastianense Medina deu um show em sua bateria e avançou no Oi Hang Loose Pro Contest. O bicampeão mundial foi para a quarta fase, com facilidade. A terceira fase, será encerrada na sexta (22) caso o mar tenha boas condições.
Apesar do enorme assédio, Medina tem mantido o foco quando entra no mar. Medina somou 9.93 na bateria que teve a participação dos surfistas Ian Gouveia, que marcou 12,90, o norte-americano Nat Young e o jovem brasileiro Mateus Herdy, esses dois últimos foram eliminados.
“Depois de tirar quase um 10, fiquei mais confortável na bateria Espero que agora venham altas ondas para a sequência da competição. Eu amo esse tipo de onda, parece com de onde eu venho, que é Maresias, e espero continuar avançando. Vim para isso e pretendo chegar na final”, comentou Medina.
A competição segue nesta sexta-feira (22), com a conclusão da terceira fase. A janela de disputas vai até domingo. A competição, que está distribuindo US$ 130 mil em premiação, sendo US$ 25 mil ao vencedor, tem transmissão ao vivo pela internet, pelo link http://www.worldsurfleague.com/events/2019/mqs/2945/oi-hang-loose-pro-contest.