O surfista A.J.O.V., de 42 anos, que desapareceu no mar, na quarta(17), quando surfava, em Juquehy, ainda não foi localizado pelo GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos do Litoral Norte).
O surfista pegava onda no canto esquerdo da praia, na divisa com a praia Preta, quando caiu da prancha e desapareceu no mar. O acidente ocorreu por volta das 12 horas de ontem.
O sobrinho de A.J.O.V., Guilherme, de 17 anos, que surfava junto com ele, acionou os guarda-vidas particulares da praia. Em seguida, foi acionado o GBmar de Maresias. Nas buscas feitas ontem e hoje, os bombeiros não conseguiram localizar o surfista.
O mar estava bem agitado ontem em Juquehy, mas nesta quinta(18), estava com ondulações menores, de cerca de um metro de altura. O GBmar utiliza uma lancha e mergulhadores nas buscas. Familiares do surfista acompanham o trabalho dos bombeiros.
Segundo informações, A.J.O.V. praticava surfe com frequência e tinha habilidades sobre a prancha. Existe a possibilidade de que, ele tenha batido com a cabeça na prancha durante a queda e ter desmaiado ou ainda, que ele tenha sofrido um mal súbito quando surfava.
O surfista reside na capital, mas sua família possui casa de veraneio em Juquehy. Como o surfista não foi localizado até às 18 horas desta quinta(18), quando as buscas foram suspensas, o GBmar pretende estender as pesquisas nas praias Preta e Barra do Uma.
Segundo o GBmar, a correnteza e os ventos estão em direção a Barra do Uma, que fica a direita de Juquehy. Tudo irá depender das condições do tempo e do mar nesta sexta(19).