Esportes Notícias

Surfistas da região tropeçam no mundial e Italo Ferreira é campeão na Austrália

Tamoios News
Word Surf Ligue/Divulgação

Por Raell Nunes

Os surfistas do Litoral Norte não se deram bem na etapa do circuito mundial de surfe disputada na Austrália. Felipe Toledo, de Ubatuba, não chegou nem às fases finais da competição. Já Gabriel Medina, de São Sebastião, perdeu para Italo Ferreira na semifinal.

O sebastianense e Ferreira se enfrentaram na bateria 2, com vitória do potiguar de Baía Formosa. Medina, que obteve 7.60 como melhor nota, saiu do campeonato com a terceira colocação.

Ferreira conseguiu o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na sua carreira, nesta quarta-feira (4), no que concerne a uma etapa do mundial. Na final, ele enfrentou o campeão mundial Mick Fanning – que fazia sua despedida do surfe profissional – e o derrotou por 15.66 a 12.83.

“Eu sou uma pessoa muito feliz por ser este o meu trabalho e eu só tentei fazer o meu melhor nas ondas que surfei em cada uma das baterias”, diz Italo Ferreira.

Com o feito, Ferreira assume a liderança do circuito mundial ao lado do australiano Julian Wilson, os dois com 11,665 pontos somados. Gabriel Medina, com 7,750, está em sexto lugar; Felipe Toledo, com 6,410, está na décima primeira colocação.

De acordo com a World Surf League (WSL), a terceira etapa do Circuito acontece entre 10 a 21 de abril, em Margaret River, fechando a chamada Perna Australiana.

Deixe um Comentário