Cidades Ilhabela

Suspensas as buscas pelos dois turistas desaparecidos em Ilhabela

Tamoios News
Marinha do Brasil resgata embarcação para perícia

Segundo a informação do Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMar, as buscas pelos dois turistas de Guarulhos que desapareceram enquanto pescavam no dia 19 de abril, foram suspensas. A diretriz do Corpo de Bombeiros para as buscas de pessoas em ambiente aquático são quatro dias, entretanto, neste caso foram prorrogadas pelo Comandante do GBMar por mais dois dias e nesta sexta-feira (26) foram suspensas. Caso haja novos indícios no local as buscas serão retomadas.

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, que auxiliou nas buscas, resgatou na Ilha de Búzios, na região leste da Ilhabela, a embarcação utilizada pelos três turistas e encontrada por amigos das vítimas.  A embarcação foi transportada para as dependências da Delegacia onde será periciada como parte do Inquérito Administrativo Sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), instaurado para elucidar fatos inerentes à navegação e posterior julgamento pelo Tribunal Marítimo.

Entenda o caso:

O Corpo de Bombeiros de Ilhabela foi acionado pelo COBOM para atender uma ocorrência na noite de sexta-feira (19), onde três pessoas saíram para pescar em uma pequena embarcação, por volta das 15h, no bairro do Borrifos, no Sul de Ilhabela e que a embarcação virou e lançou todos ao mar.

Em seguida, foi encontrado o corpo de um homem sem sinais vitais e com muitos arranhões devido as fortes ondas que o arremessou nas pedras, onde verificou sinal de morte evidente (rigidez cadavérica). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Caraguatatuba.

A vítima de 65 anos e os dois homens desaparecidos, um de 71 anos e o outro de 31 anos, são moradores da cidade de Guarulhos, em São Paulo.

A embarcação foi encontrada por amigos das vítimas na tarde do domingo (21), próximo a ilha de búzios, pertencente à Ilhabela.

Redação/Tamoios News