Educação Institucional

Tamoios News participa do 1º Fórum de Jornalismo Regional do Litoral Norte e defende qualidade na apuração

Tamoios News
Foto: Rafael César

Mesa redonda contou com a presença de representantes do Tamoios News, do site Radar Litoral e representantes do Centro Universitário Módulo

“Furo ou qualidade de apuração? O que é mais importante no webjornalismo?”. Foi com esta pergunta que o Centro Universitário Módulo iniciou a quarta noite do 1º Fórum de Jornalismo Regional do Litoral Norte, realizado no Campus Martim de Sá, em Caraguatatuba.

A instituição convidou os jornalistas Gustavo Nascimento, do Portal Tamoios News, e Júlio Buzi, do Radar Litoral, para uma mesa redonda sobre o tema. A mediação ficou com a professora Daniella Aragão, além da coordenação do professor Ricardo Hiar.

De acordo com a instituição, a palestra foi acompanhada por aproximadamente 50 universitários da área de comunicação social e também de outros cursos.

Tanto na fala inicial quanto no decorrer da palestra, Gustavo defendeu que furo e apuração com qualidade caminham juntos. “O Tamoios News recebe frequentemente denúncias, informações por inbox no Facebook e também via Whatsapp. Mas cabe à redação sempre checar a veracidade antes de qualquer publicação. Isso é o compromisso do portal com o leitor”, disse.

A proprietária do Tamoios News, Traud Rennert, também presente na palestra, elogiou a iniciativa do Centro Universitário Módulo e disse que o tema é primordial. “O Tamoios News recebe muitas denúncias no dia-a-dia e por trás dessas denúncias existem sempre pessoas envolvidas e a imagem delas também. É importante cuidado nesses casos para evitar equívocos que prejudiquem essas pessoas e a credibilidade do site”, afirma.

Foto: Rafael César

Foto: Rafael César

Deixe um Comentário