Meio Ambiente

Tartaruga é salva por marinheiro na praia do Lázaro, em Ubatuba

Tamoios News
Raell Nunes
Raell Nunes

Presa em redes de pescadores, a tartaruga foi salva por um marinheiro que aproveitava o dia na praia do Lázaro

Marinheiro resgatou o animal marinho das redes de pecadores da região; banhistas que acompanharam, aplaudiram a ação

Por Raell Nunes, de Ubatuba

O último domingo (31) foi bastante ensolarado em todo o litoral norte, o que atraiu muitos banhistas para as praias da região. Em Ubatuba, a praia do Lázaro, que é calma, tem águas cristalias e vista para o Pico do Corcovado foi um destino escolhido por muitas famílias. Em meio a esse cenário, um marinheiro, que resolveu aproveitar momentos de lazer com seus familiares, acabou fazendo um bem ao meio ambiente e salvou da morte uma tartaruga marinha.

Por volta das 15h15, Marcelino Azevedo Santos, 36, notou que uma tartaruga havia se prendido nas redes de pescadores que estavam no mar. Ao avistar a cena, ele conseguiu chegar até o locala a nado crawl, e fez o salvamento do animal. Todos que viram o acontecido aplaudiram Santos por sua iniciativa.

“Geralmente a tartaruga tem medo do ser humano. Qualquer movimento que você faz perto dela, você acaba espantando-a. Ela só não foge quando está cansada ou doente. Eu vi essa sofrendo e tive que ajudar”, disse Marcelino.

Diversas pessoas que estavam ali perto quiseram fotografar e registrar o momento com o pequeno animal marinho. Foi o caso de Lucas Duarte Pereira, 24. Ele narra a emoção do resgate feito pelo marinheiro.

“Quando ele fez o resgate da tartaruga e chegou com ela nas mãos foi bem emocionante. A princípio eu achei que ele apenas tinha pegado, mas depois ele contou que a salvou. Ainda bem que ela não morreu”, falou.

Jaqueline Gonçalves Oliveira, 25, disse que foi maravilho estar perto de uma tartaruga. “Eu nunca estive perto de um animal marinho. Hoje tive essa oportunidade, graças ao rapaz que salvou aquela vida. Fiquei realmente emocionada”, afirmou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.