Cidades Notícias Ubatuba

Teatro Municipal de Ubatuba recebe espetáculo teatral “Urubus no ar”

Tamoios News
Foto: Andre Guisard

Inspirado no movimento cinematográfico Film Noir, o espetáculo “Urubus no ar”, da Cia. Quase Cinema, faz apresentação gratuita no Teatro Municipal de Ubatuba no dia 29 de abril. Parte da retomada da programação presencial da companhia, a peça traz o Teatro de Sombras para o público e mostra como a linguagem das sombras combina estética e simbolismo para compartilhar experiências através da contação de histórias.

Foto: Andre Guisard

A narrativa é também inspirada na temática policial e nos elementos de quadrinhos do consagrado artista Will Eisner. “Urubus no ar” acontece em torno de um julgamento de assassinato, traições e segredos. Além do clima de suspense, o público tem garantido seu próprio espaço na peça ao representar, mesmo que de casa, o júri popular que condenará ou não o réu. O enredo traz duas histórias dos escritores contemporâneos Micheliny Verunschk e Luiz Roberto Guedes, que serviram de mote para a peça.

A Cia Quase Cinema utiliza o Teatro de Sombras para potencializar discussões sobre a essência das relações humanas, retomando com ainda mais força suas apresentações presenciais no início deste ano. Neste ano, além de retornar aos palcos após temporadas de apresentações online, o grupo abre também um Centro de Estudos das Sombras, em que dará cursos e oficinas em formato híbrido ao longo de todo ano.
A programação é gratuita e as inscrições já estão abertas através do site https://centroestudosombra.wixsite.com/centrodassombras

Este é um projeto contemplado pelo Proac Editais – Circulação de Espetáculos.

SERVIÇO | Urubus No Ar

Quando? 29 de abril às 19h

Onde? Teatro Municipal de Ubatuba (Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto) – Praça Exaltação a Santa Cruz, 22A – Centro – Ubatuba/SP

Entrada gratuita | Retirada de ingressos a partir de 22 de abril / Classificação: 13 anos

Instagram: https://www.instagram.com/ciaquasecinema/

Facebook: https://www.facebook.com/CiaQuaseCinema/

FICHA TÉCNICA

Direção e dramaturgia: Silvia Godoy, Ronaldo Robles
Elenco: Rafael Soares, Charles Krai, Ronaldo Robles, Silvia Godoy
Cenário e silhuetas: Ronaldo Robles, Charles Kray
Assistente de cenografia: Jessica Pelóggia
Direção musical: Natália Machiaveli
Desenho de som e automação: Bruno Carneiro
Edição e finalização de vídeo: Natália Machiaveli
Captação e direção de vídeo: Ronaldo Robles, Silvia Godoy
Designer gráfico: Rafael Soares
Participação especial escritores: Micheliny Verunschk, Luiz Roberto Guedes
Figurino: Silvia Godoy
Produção: Cia Quase Cinema
Assessoria de Imprensa: Revoada Assessoria

CENTRO DE ESTUDOS DAS SOMBRAS

Além da apresentação de “Urubus no Ar”, a Cia. Quase Cinema celebra o Teatro de Sombras e de Bonecos com os encontros do Centro de Estudos ao longo dos próximos meses. Serão oito cursos de formação online e presenciais, residência artística e três espetáculos. A Cia. Quase Cinema continua, assim, sua missão de fomentar, produzir espetáculos e formar novos artistas nessa arte milenar.

Para conferir a programação completa e como realizar as inscrições entre em https://centroestudosombra.wixsite.com/centrodassombras

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/centro_de_estudos_das_sombras/

Facebook: https://www.facebook.com/CentrodeEstudosdasSombras/