Ex-prefeito e presidente da Fundart faleceu no último dia 25
Por meio do Decreto 7138/19, criado na última sexta-feira, 26, o prefeito Délcio Sato (PSD) determinou que o Teatro Municipal de Ubatuba passe a ser denominado Teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto.
Segundo Sato, a iniciativa homenageia o ilustre caiçara, poeta, professor e ex-prefeito, falecido na noite de quinta-feira, 25, aos 79 anos. Teixeira deixou um grande legado na área cultural de Ubatuba; foi durante seu mandato como prefeito, em 1987, que nasceu a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), órgão que vinha presidindo desde 2017.
A iniciativa teve o apoio de artistas, intelectuais e outras figuras ilustres de Ubatuba, assim como do poder legislativo, representado pelo vereador Júnior, que se manifestou em rede social e sugeriu homenagem semelhante.
Pedro Paulo
Pedro Paulo foi prefeito de Ubatuba de 1983 a 1988, quando criou a Fundart(1987) e foi seu Diretor Presidente por seis anos. De março de 1989 a 1991.
Pedro Paulo participou do mandato do então governador Orestes Quércia, onde atuou como Coordenador para Assuntos do Interior,.no Litoral Norte. Atou, também, como jornalista, escrevendo como correspondente para o Estadão.
Era professor aposentado das redes, municipal e estadual de ensino de Ubatuba, onde lecionou Língua Portuguesa e Literatura. Nascido em São Paulo, tornou-se caiçara de corpo e alma.
Pedro Paulo foi o criador, em 1987, da Fundação Cultural da cidade e um dos maiores incentivadores do desenvolvimento da cultura caiçara de Ubatuba e da região. Ele faleceu na sexta, em sua casa, após uma parada cardíaca. Deixou mulher e dois filhos.