Ruas ficaram alagadas e, por consequência, restritas a pedestres; raios e trovões assustaram a população
Por Raell Nunes, de Ubatuba
Um temporal de fortes proporções na tarde desta quinta-feira (5), em Ubatuba, derrubou árvores, destelhou casas e alagou as ruas. A situação assustou muitos moradores e turistas que estão aproveitando a temporada de verão na cidade.
No Centro do município houve corre-corre de pessoas, com o objetivo de se abrigarem em um lugar mais seguro. Quem ia pagar ou fazer compras nas lojas da região, foi pego de surpresa e teve de esperar condições climáticas melhores para seguir caminho.
O trânsito, no trevo, também teve problemas. Os carros se conglomeraram nos semáforos, esquinas e vias estreitas da municipalidade. Uma moto, que estava estacionada perto do terminal rodoviário da litorânea, foi atingida por um grande galho de árvore.
Nos bairros mais distantes da região central, como o lado oeste, houve casos de casas que foram, em partes, destelhadas pela chuva. Como se não bastasse, as ruas também ficaram alagadas. Por causa da enxurrada, o acesso para pedestres ficou restrito. Há munícipes que reclamam da queda na conexão da internet.
Segundo depoimentos, os raios e trovões assustaram as pessoas. O acontecido durou cerca de uma hora, começando por volta das 16h e se acalmando às 17h. Antes do ocorrido, o tempo era estável, com um sol visível e um calor de 34 C°.
A reportagem tentou contato com a Defesa Civil de Ubatuba por telefone, mas não obteve respostas até o fechamento da edição.