O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, se reúne às 14 horas, desta quarta(17), com o secretário de Logística e Transportes, Mário Mondolfo para tratar de assuntos ligados a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela.
Devem participar da reunião, também representantes da Dersa. Tenório vai mais uma vez expressar seu descontentamento com o que vem ocorrendo na travessia que no feriado chegou a operar com três embarcações, pois duas estavam quebradas, o que acarretou até sete horas de espera no embarque para Ilhabela.
Tudo indica que Tenório vai cobrar mais e modernas embarcações e o uso imediato dos catamarãs para o transporte de pedestres, o que aumentará a capacidade das balsas.
Amanhã, quinta(18), Tenório terá reunião em Ilhabela, com o Ministério Público, OAB e Associação Comercial para discutir possíveis providências contra o Estado, pelo o quê, o prefeito classifica como “desserviço prestado pela Dersa”.
Em nota, distribuída na segunda(15), a Dersa lamentou os transtornos causados na travessia, segundo a empresa, provocados pela quebra de duas embarcações e as condições da maré.