Eventos e shows

Terceiro Dia do Ilhabela in Jazz tem Mike Stern

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Às 21h será a vez de Nenê Trio subir ao palco do Ilhabela in Jazz

Ilhabela recebe grandes shows, sempre a partir das 19h, no palco montado no centro histórico da Vila. São três artistas ou grupos musicais por noite, totalizando doze exibições de quinta a domingo, com entrada gratuita. A produção é assinada pela Articular, com realização da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

Programação de sábado (17)

Para abrir a noite de sábado, às 19h, o baixista Thiago Espirito Santo reúne amigos e parceiros para uma homenagem mais que especial: o conjunto da obra e, muito fortemente, o modo de tocar, sentir, expressar-se e emocionar por meio da música de Jaco Pastorius. Nesse show, Thiago apresenta-se em formação de sexteto, bem ao estilo dos discos e shows de Jaco. Jorginho Neto (trombone), Diego Garbin (trompete), JP Barbosa (sax e flauta), Amoy Ribas (percussão) e Fernando Amaro (bateria) são os acompanhantes para o baixo frenético de Thiago. 

Às 21h será a vez de Nenê Trio subir ao palco do Ilhabela in Jazz.Donos de uma das carreiras mais inventivas e originais da música brasileira, Nene Trio resulta da combinação de excelência musical com a sintonia artística adquirida em uma longa e produtiva associação. Írio traz um senso melódico aliado a uma intensa energia criativa. Alberto, grande baixista, é o elo que une as energias dos colegas em uma unidade coerente. E Nenê, baterista, compositor e pianista de profundo conhecimento da música brasileira, um espírito criativo que reinterpreta e renova a tradição rítmica.

Primeira presença internacional no palco do Ilhabela in Jazz, Mike Stern apresenta-se como última atração da noite de sábado, às 23h, com um repertório escolhido a dedo. Considerado um dos melhores e mais badalados guitarristas de jazz do mundo, é um músico com extenso currículo e que desenvolve há quase 30 anos uma premiada e elogiada carreira solo.

A carreira de Mike Stern como guitarrista começou a ganhar força quando ele integrou a banda Blood, Sweat & Tears entre 1976 e 1978. Em 1981, a glória suprema: foi convidado a integrar a banda de Miles Davis, participando com destaque do álbum ao vivo We Want Miles (1982), tocando ao lado do mestre do jazz e também de músicos do calibre de Bill Evans (sax), Marcus Miller (baixo) e Minu Cimelu (percussão). Uma das faixas proporcionou a Davis um prêmio Grammy por melhor performance instrumental de jazz. Seu álbum mais recente é Eclectic, gravado em parceria com o guitarrista Eric Johnson e no qual canta pela primeira vez.

O lendário baterista Dennis Chambers tocará no trio do Mike Stern. Com apenas 18 anos Dennis já integrava um dos mais importantes grupos de funk e soul do mundo, o Parliament Funkadelic. Agora, em carreira solo, tem tocado ao lado dos maiores nomes do Jazz Fusion mundial, como John Scofield, George Duke e Santana, com quem excursionou por todo o mundo.

Programação Completa

17/10 – Sábado

19h Thiago Espirito Santo “Sexto Sentido”

21h Nenê Trio

23h Mike Stern

18/10 – Domingo

19h Ithamara Koorax

21h Quartabê

23h Hazmat Modine

Fonte: Ateliê da Notícia & Stampa Comunicação

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.