Cidades Ubatuba

Transportes: Sindicato rejeita proposta de parcelamento de salário em quatro vezes

Tamoios News
Foto: Arquivo

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte(STTRUCAD) rejeitou a propostas feita pelas empresas Praiamar Transportes, de Caraguatatuba e Verde Bus, de Ubatuba, para quitação dos salários de abril em quatro parcelas.

O presidente do sindicato, Francisco Israel, encaminhou ofício nesta terça-feira(5) às empresas alegando que após reunião com a categoria a proposta foi rejeitada.

Devido a queda de cerca de 85% no movimento de usuários do transporte coletivo nas duas cidades, durante a quarentena imposta pelo estado e a falta de subsídios pelas prefeituras, as empresas enfrentam muitas dificuldades financeiras.

A proposta apresentada pelas duas empresas era de pagamento do salário de abril em quatro parcelas com vencimento nos dias 06/05, 13/05,20/05 e 27/05.

Segundo Israel, as empresas poderiam ter adotado as regras de flexibilização previstas nas Medidas Provisórias 927 e 936 de 2020, mas preferiram, por sua conta e risco, arcarem com o pagamento integral dos salários mediante criação de banco de horas.

Israel informou ainda que caso não seja efetivado o pagamento integral até o quinto dia útil desse mês, o sindicado tomará as medidas cabíveis, inclusive com denuncia do fato ao MPT(Ministério Público do Trabalho) da 15ª região, em Campinas.

.